![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijEbEG2Ud59s_e6TRrhUItjc9mZtwNWBcGZswQ5QyiWZXJ8JNaCOjlgYhTGE3PBKfgwvk4rjI3G2TFPsPNa333olq_m9TdSziwnnvj0XPjA51egswcbHIOc_74E4mWfE6Vde8vjg2Scto/s640/lacasa+de+papelblogg.png)
A série conta a história de um roubo à casa da moeda espanhola e envolve 9 personagens muito especiais.
O líder do grupo é denominado "professor" e é o homem genial que desenvolveu o plano do assalto com todo o detalhe. Ao longo da série percebemos que o assalto foi o projeto da vida dele pela quantidade de situações que ele tinha previsto que fossem acontecer.
Para concretizar o assalto ele recruta 8 assaltantes, cada um deles com uma habilidade diferente o que faz deles uma equipa imparável.
Cada um dos assaltantes tem o nome de uma cidade para que não soubessem a identidade de cada um, temos então o Rio, Berlim, Moscou, Tóquio ,Denver, Oslo, Helsinque e Nairóbi. A história é narrada sob a prespetiva da personagem Tóquio, mas o interessante da série é que não existe uma personagem principal, cada uma delas desperta a nossa atenção em momentos diferentes da série.
Outro aspeto muito interessante é que o objetivo do plano era sair da casa da moeda com dinheiro suficiente para viverem sem problemas económicos mas sem roubar ou magoar alguém.
Isto tornou-se possível porque eles produzem o próprio dinheiro durante o tempo que estão na fábrica.
Como se trata de um assalto a série tem muito suspense e muitas reviravoltas e isso desperta a curiosidade dos espectadores que ficam sempre na expectativa de saber o que vem a seguir.
No entanto a série não se resume apenas ao assalto, vão existir romances e dramas ao longo da série que vão agarrar cada vez mais o espectador ao ecrã.
Para mim revelou-se como uma das melhores que já assisti, tem muita história o que me fez querer ver mais e mais e não descansei enquanto não soube o final, coisa que nunca me tinha acontecido com uma série. Outra coisa interessante é que as personagem de quem gostava no início não eram as mesmas que gostava no final porque durante a série mudei de opinião vezes sem conta.
Resumindo recomendo a série a todos mas aviso já que têm de ter coração para aguentar tanta emoção.